Notícia
Concorrência notificada da venda de participação de 50% na Tdarcol
Há dois dias a Tedal e a Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários acordaram vender à Oz Energia a posição de 50% que detinham na Tdarcol. A Autoridade da Concorrência anunciou agora que foi notificada da operação no passado dia 20.
A Autoridade da Concorrência foi notificada, no passado dia 20 de Janeiro, da operação de concentração que "consiste na aquisição, pela OZ Energia, S.A. ("OZ Energia") e pela Arcolgeste, S.A. ("Arcolgeste"), do controlo conjunto sobre a TDARCOL – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. ("TDArcol"), de acordo com um anuncio publicado esta quinta-feira na imprensa.
No último dia 24, a Teixeira Duarte, liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto) anunciou a alienação de uma participação detida no sector da energia através das suas subsidiárias, detidas a 100%, Tedal e Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários.
As duas subsidiárias venderam a posição de 50% que detinham na sociedade Tdarcol – Sociedade Gestora de Participações Sociais, pelo preço de 8,3 milhões de euros, refere a empresa em comunicado à CMVM a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte.
A Tdarcol é uma sociedade gestora de participações sociais que é titular de outras entidades através das quais o grupo Teixeira Duarte vem actuando no sector da energia, nomeadamente na área do gás.