Notícia
Tecnológicas arrastam Ásia no fecho
As Bolsas asiáticas fecharam a sessão a cair, influenciados pela desvalorização da NEC e Rhom, depois de duas empresas de microprocessadores norte-americanas terem anunciado vendas inferiores ao esperado. O Hang Seng recuava 1,15% e o Nikkei caiu 2,4%.
O índice referência da Bolsa de Hong Kong, o Hang Seng, marcava 13.519,39 pontos, enquanto o Nikkei terminou nos 12.910,47 pontos, depois do tecnológico Nasdaq ter encerrado a desvalorizar 2%.
A NEC, terceiro maior produtor japonês de «chips» recuou 2,6%, depois das norte-americanas DuPont Photomasks e Varian Semiconductor Equipment Associates, terem apresentado vendas inferiores ao esperado, o que originou um sentimento pessimista sobre o sector tecnológico. A Juniper Networks reviu as vendas em baixa na passada sexta-feira.
A Rhom, fabricante de microprocessadores, deslizou 5,6%, enquanto a Tokyo Electron, segundo maior fornecedor nipónico de equipamento para produzir «chips», perdeu 3%.
Em Hong Kong, a Hutchison Whampoa, empresa de telecomunicações, desceu 1,7%, enquanto o grupo financeiro HSBC recuou 2,1%.