Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas arrastam acções japonesas; Nikkei cai mais de 2%

A Bolsa de Tóquio encerrou a perder, com o seu principal índice, o Nikkei, a deslizar 2,1%, arrastado pelas tecnológicas, depois da IBM ter adiantado que os seus resultados trimestrais serão inferiores ao previsto.

09 de Abril de 2002 às 07:51
  • ...
A Bolsa de Tóquio encerrou a perder, com o seu principal índice, o Nikkei, a deslizar 2,1%, arrastado pelas tecnológicas, depois da norte-americana IBM ter adiantado ontem que os seus resultados trimestrais serão inferiores ao previsto.

O Nikkei [NKY] fechou a marcar 11.114,49 pontos, numa altura em que o Hang Seng [HSI], da praça de Hong Kong, seguia a valorizar 0,04% para os 10.727,54 pontos.

A International Business Machines (IBM), fabricante de computadores, adiantou ontem que os seus resultados líquidos deverão ter ficado abaixo do esperado no primeiro trimestre deste ano, o que gerou receios relativamente ao comportamento das restantes empresas do sector.

Na Bolsa nipónica, a NEC encerrou a recuar 3,8%, enquanto a Fujitsu resvalou 2,4% e a Toshiba, que tem uma aliança com a IBM para o fabrico de «chips», cedeu 2,6%.

A praça de Hong Kong era suportada pelas empresas do sector imobiliário, com a Sun Hung Kai a crecer 0,9% e a Henderson Land Development a apreciar 1%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio