Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas e moderação de preços animam Wall Street. Só Dow recuou

As bolsas norte-americanas encerraram em alta, num dia em que houve boas notícias: a inflação dos EUA deu mostras de moderação em abril. A única exceção foi a de uma descida ligeira do Dow Jones.

Na maioria das grandes bolsas, quando há subidas ou descidas expressivas e sem justificação, é acionado um travão na negociação.
Andrew Kelly/Reuters
10 de Maio de 2023 às 21:12
  • ...

Os principais índices do outro lado do Atlântico fecharam quase generalizadamente em terreno positivo, com os dados da inflação de abril nos Estados Unidos a animarem os investidores.

 

O índice industrial Dow Jones foi o único que cedeu, mas de forma marginal, ao deslizar 0,09% para 33.531,33 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 somou 0,45% para 4.137,64 pontos. Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite fechou a ganhar 1,04% para 12.306,44 pontos.

 

A inflação registou uma ligeira moderação em abril, o que contribuiu para o otimismo – se bem que a prudência se mantenha.

 

As cotadas que mais ganharam foram as das tecnologias, com destaque para os bons desempenhos de pesos-pesados como a Amazon, Apple e Microsoft – que, devido ao seu elevado endividamento, beneficiam com a possibilidade de a Fed deixar de subir os juros diretores caso a inflação entre decididamente na rota desejada.

 

Em alta esteve também a fabricante de veículos elétricos Rivian, depois de reiterar os seus planos de produção.

 

Do lado negativo, destaque para a Airbnb, que cedeu terreno depois de fazer projeções cautelossas para as vendas do seu segundo trimestre fiscal.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio