Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas animam Wall Street no arranque do mês

À excepção do Dow Jones, o primeiro dia de Maio foi de ganhos para os principais índices norte-americanos, que foram animados pelas empresas do sector da tecnologia, com destaque para a Apple.

Reuters
01 de Maio de 2018 às 21:26
  • 1
  • ...

Wall Street arrancou o mês de Maio com um sentimento positivo, impulsionado em parte pelas declarações do representante norte-americano para o Comércio. Robert Lighthizer afirmou esta terça-feira, 1 de Maio, que os Estados Unidos não pretendem mudar o sistema económico da China, mas apenas limitar os danos que este provoca à economia norte-americana e encorajar uma maior concorrência.

 

O índice tecnológico Nasdq destacou-se na sessão de hoje, com uma subida de 0,91% para 7.130,70 pontos. O S&P 500 valorizou 0,25% para 2.654,80 pontos e o industrial Dow Jones contrariou a tendência com uma descida de 0,27% para 24.099,05 pontos.

 

Este sector foi penalizado pelos dados, revelados esta terça-feira, que mostram que a actividade industrial nos Estados Unidos abrandou em Abril pelo segundo mês consecutivo, e que os custos com matérias-primas para as empresas norte-americanas aumentaram, em parte devido às tarifas sobre o aço e o alumínio impostas pela administração Trump.

 

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos decidiu alargar por mais um mês a isenção destas tarifas para a União Europeia, Canadá e México.  

 

O sector da energia caiu mais de 1%, numa sessão marcada pela queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais. Tanto em Londres como em Nova Iorque, esta matéria-prima desvaloriza mais de 1%.

 

As tecnológicas destacaram-se na sessão, especialmente a Apple, que subiu 2,32% para 169,10 dólares, antes de revelar os seus resultados.

 

Já a Match Group, dona do Tinder, deslizou 22,09% para 36,71 dólares, depois de o Facebook ter revelado que vai lançar um novo serviço de encontros.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio