Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Subida livre em Wall Street. Tecnológicas consolidam posição de melhor sector do ano

As principais bolsas norte-americanas marcaram esta terça-feira novos máximos históricos. A contribuir esteve o sector com melhor desempenho bolsista do outro lado do Atlântico em 2017: o tecnológico.

21 de Novembro de 2017 às 21:18
  • ...

Os principais índices bolsistas dos EUA entraram hoje em território nunca antes explorado. Uma vez mais, foram as tecnologias que deram o maior impulso.

 

O Standard & Poor’s 500 encerrou a somar 0,65% para 2.599,03 pontos, depois de a meio da sessão ter atingido um máximo de sempre nos 2.601,19 pontos.

 

Por seu lado, o Dow Jones avançou 0,69% para 23.590,83 pontos, tendo na negociação intradiária estabelecido um novo recorde nos 23.617,80 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite não foi excepção, até porque foi o seu sector que mais impulsionou o mercado esta terça-feira. Fechou a valorizar 1,06% para 6.862,48 pontos e durante a jornada tocou num nível nunca antes visto: os 6.862,66 pontos.

 

No acumulado do ano o índice S&P das tecnologias ganha 38,5%, mais do que qualquer outro sector – e de longe. O índice geral S&P 500, por exemplo, valoriza 16,1% no saldo anual.

 

A Apple foi uma das cotadas que mais animou as tecnologias, dando o mote ao movimento de subida. Encerrou com um ganho de 1,86% para 173,14 dólares, muito perto do máximo histórico de 176,24 dólares atingido em inícios do mês.

 

A ajudar a tecnológica da maçã liderada por Tim Cook esteve o anúncio de que esta solidificou a sua posição firme no mercado dos smartphones. Com efeito, a Apple captou 72% do total dos lucros dos smartphones na América do Norte durante o terceiro trimestre.

 

O analista T. Michael Walkley da Canaccord Genuity disse ao U.S. News que o seu mais recente "research" sobre os iPhones, especialmente o X, aponta para que os investidores da Apple tenham uma feliz época natalícia.

 

"Estamos convictos de que a procura inicial de iPhone X é bastante forte, com a redução dos tempos de entrega a indicarem que a produção está a acelerar, pelo que mantemos a nossa estimativa de 78,5 milhões de iPhones vendidos no último trimestre", sublinhou Walkley.

 

A sustentar as bolsas esteve também o sector dos cuidados de saúde, especialmente devido aos bons resultados da fabricante de aparelhos médicos Medtronic – cujas acções dispararam mais de 5% depois de a empresa reportar contas acima do esperado e ter reiterado as suas estimativas para o conjunto do ano.

 

Recorde-se que a semana nos EUA será marcada pelo Dia de Acção de Graças, que será comemorado na quinta-feira. Nesse dia, as bolsas estarão encerradas e na sexta-feira irão fechar mais cedo do que o habitual.

 

Amanhã, os investidores vão estar sobretudo atentos à divulgação das actas da última reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio