Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 em mínimos de finais de maio. Microsoft e Nvidia dão força ao Nasdaq

As bolsas norte-americanas remataram o dia mistas, numa altura em que os investidores se preparam para uma semana recheada de contas das "big tech" e que assistem aos desenvolvimentos do conflito no Médio Oriente.

Brendan Mcdermid/Reuters
23 de Outubro de 2023 às 21:36
  • ...

As bolsas norte-americanas remataram a segunda-feira mistas, numa altura em que os investidores se preparam para uma semana recheada de contas de gigantes tecnológicas.

O S&P 500, referência para a região, perdeu 0,17% para 4.217,04 pontos, tratando-se do valor mais baixo desde o final de maio, e o industrial Dow Jones desvalorizou 0,58% para 32.936,41 pontos.

O tecnológico Nasdaq Composite foi o único a fechar com ganhos, tendo valorizado 0,27% para 13.018,33 pontos. Entre as principais movimentações, a Microsoft subiu 0,81% para 329,32 dólares e a Nvidia cresceu 3,84% para 429,75 dólares, à boleia das notícias de que está a utilizar a tecnologia da Arm para desenvolver "chips" que vão desafiar a concorrente Intel.

O mercado acionista tem sido pressionado pela incerteza geopolítica devido à guerra entre Israel e o grupo islâmico Hamas, assim como pela política monetária restritiva e pelo agravamento das "yields" das dívidas soberanas, que tornam as obrigações mais atrativas. 

Marko Kolanovic, da JPMorgan Chase, afirmou, em declarações à Bloomberg, que o impacto total daquela que é a campanha de política monetária mais agressiva em décadas está ainda por se sentir e irá manter-se uma adversidade para os mercados financeiros no próximo ano. 

A semana será crucial em termos de resultados por parte das chamadas "big tech", com a Microsoft e a Alphabet, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, a apresentarem as contas do terceiro trimestre na terça-feira. Na quarta-feira é a vez da Meta e um dia depois da Amazon.






Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas Estados Unidos Nasdaq S&P 500 Dow Jones mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio