Notícia
SDC dispara 28% e iguala preço da OPA
A oferta arranca já na próxima sessão e as acções já atingiram o valor da contrapartida da Investéder.
As acções da SDC Investimentos estão a reagir em forte alta ao registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Investéder.
A oferta arranca já na próxima sessão, a 15 de Maio, sendo que a confirmação de que a operação vai mesmo em frente levou os títulos a aproximarem-se do valor da contrapartida.
As acções sobem 23,81% para 2,6 cêntimos, sendo que durante a sessão já chegaram a valorizar 28,57% para 2,7 cêntimos. igualando assim o preço da OPA.
O anúncio da OPA – que abrange todo o capital da SDC, que por sua vez detém um terço do capital social da Soares da Costa Construção - foi feito no dia 23 de Dezembro do ano passado, com um preço de oferta de 2,7 cêntimos por acção. Desde então as acções da cotada nunca tinham atingido o valor da oferta, o que acontece agora uma vez que a operação vai mesmo em frente.
Após aprovação do conselho de administração reunido esta quinta-feira, 11 de Maio, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu registar a OPA, que irá decorrer entre os próximos dias 15 de Maio (08:30, hora de Lisboa) e 2 de Junho (15:00).
A CMVM explicita ainda que as ordens de venda de acções poderão ser recebidas até ao final do prazo determinado, no dia 2 de Junho. Os titulares de acções que aceitem a oferta podem anular "as suas declarações de aceitação até quatro dias antes da data do termo da oferta", pode ainda ler-se no comunicado publicado no site da CMVM.
A CMVM antecipa realizar no dia 5 de Junho uma sessão especial de mercado regulamentado com o objectivo de apurar o resultado da OPA.
Foram os gestores da SDC, António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, a lançar a OPA através da Investéder, uma empresa criada pelos próprios para o efeito.