Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reddit aconselhada a procurar avaliação de 5 mil milhões de dólares no IPO

A empresa entregou a documentação para um "confidential filling" em dezembro de 2021. A operação poderá avançar já em março.

Dado Ruvic/Reuters
Negócios com Bloomberg 28 de Janeiro de 2024 às 17:35
A Reddit está a realizar reuniões preliminares com potenciais investidores na sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), nas quais está a ser aconselhada e considerar uma avaliação de, pelo menos, 5 mil milhões de dólares. A notícia é avançada pela Bloomberg que cita fontes familiarizadas com o assunto.

A dona da rede social com o mesmo nome e os seus consultores têm como objetivo uma avaliação na ordem dos milhares de milhões de dólares. O valor final dependerá da recuperação do mercado de IPO, que voltou no ano passado a recuar. A Reddit está a considerar a possibilidade de entrar na bolsa já em março.

As transações privadas das ações não cotadas do Reddit avaliam a empresa em menos de 5 mil milhões de dólares. Os potenciais compradores na plataforma da Rainmaker Securities apresentaram propostas que indicam um valor entre 4,5 mil milhões e 4,8 mil milhões de dólares, explica a Bloomberg. A avaliação da Forge Global Holdings Inc. com base em atividade secundária aponta para 4,8 mil milhões de dólares.

As deliberações relativas à IPO estão em curso e os pormenores, como o objetivo de avaliação e o calendário, estão sujeitos a alterações. Contactada pela Bloomberg, a Reddit não quis comentar.

A empresa, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, entregou a documentação para um "confidential filling" em dezembro de 2021. Este será o primeiro IPO de uma plataforma de redes sociais depois da entrada do Pinterest em 2019, e é um teste à capacidade dos utilizadores do Reddit de acompanharem a empresa numa entrada em bolsa.

A rede social foi fundada em 2005, nos Estados Unidos, pelo programador Steve Huffman e pelo empreeendedor Alexis Ohanian e tornou-se conhecida pelos seus grupos de discussão de nicho e por permitir votos positivos e negativos nas publicações.

Nos últimos anos vários utilizadores têmajudado a "rallies" dos conhecidos "meme stocks" da retalhista GameStop, por exemplo, ou mais recentemente da Bed, Bath & Beyond, que declarou falência em abril do ano passado.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio