Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reddit avança com pedido para entrar em bolsa

A rede social entregou esta quinta-feira junto do supervisor o pedido para cotar na Bolsa de Nova Iorque (NYSE). Em janeiro, a Reuters tinha avançado que a Reddit pretendia realizar a Oferta Pública Inicial (IPO) em março.

reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2024 às 21:11
A Reddit entregou esta quinta-feira o pedido para cotar na Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange - NYSE). O requerimento feito ao regulador dos mercados, a Securities and Exchange Commision (SEC), indica que a rede social fundada em 2005 quer cotar sob a sigla RDDT.

O documento não indica qual a proporção do capital que a empresa pretende colocar em bolsa nem os preços indicativos ou data. A Bloomberg, no entanto, noticiou no final de janeiro que tinha sido aconselhada a procurar uma avaliação de 5 mil milhões de dólares na Oferta Pública Inicial (IPO).

A empresa entregou a documentação para um "confidential filling" em dezembro de 2021, agora avançou para o procedimento público, devendo lançar de seguida o "roadshow" no início de março e completar o IPO no final de março.

A empresa, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, foi avaliada em 10 mil milhões de dólares numa ronda de financiamento realizada em 2021.

A rede social foi fundada em 2005, nos Estados Unidos, pelo programador Steve Huffman e pelo empreeendedor Alexis Ohanian e tornou-se conhecida pelos seus grupos de discussão de nicho e por permitir votos positivos e negativos nas publicações.

A empresa gera receitas maioritariamente através de publicidade e oferece acesso "premium" por seis dólares por mês

No documento, a Reddit revela que no ano passado faturou 804 milhões de dólares, uma subida de 21% face a 2022. Os prejuízos cifraram-se em 90,8 milhões de dólares, o que compara com perdas de 158,6 milhões em 2022.
Ver comentários
Saber mais Reddit IPO prejuízos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio