Notícia
Queda dos preços do petróleo penaliza Wall Street
As principais bolsas norte-americanas encerraram em baixa, pressionadas pela forte descida das cotações do crude que castigou os títulos ligados à energia.
O Dow Jones terminou a sessão desta quarta-feira a recuar 0,89% para 17.729,68 pontos, e o Standard & Poor’s 500 perdeu 1,1% para 2.079,67 pontos.
O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, desvalorizoy 0,64%, fechando a valer 5.123,22 pontos.
Os preços do crude afundaram mais de 4% nos mercados de Londres e Nova Iorque, a dois dias da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
O mau desempenho do "ouro negro" penalizou os títulos ligados à energia, pressionando assim os principais índices bolsistas.
Também o discurso da presidente da Fed, Janet Yellen, que mostrou uma confiança crescente na economia dos EUA, contribuiu para alguma prudência por parte dos investidores, já que ficou caminho aberto para que a primeira subida de juros desde finais de 2006 possa ocorrer já na reunião de 15 e 16 de Dezembro do banco central.
Os investidores aguardam agora pelo relatório do emprego nos EUA, relativo a Outubro, que será divulgado na sexta-feira, 4 de Dezembro.