Notícia
Quatro novas empresas vão estrear-se na Bolsa espanhola
A praça de Madrid tem recebido desde o início do ano várias novas cotadas. Os analistas explicam que os investidores mostram mais interesse porque a economia já atingiu o ponto de viragem e está a recuperar.
2014 apresenta-se como um ano propício à entrada de empresas em bolsa em Espanha, graças às melhorias das condições de fundo. Depois de nos primeiros meses do ano várias companhias estrearem-se no mercado de valores espanhol, o “CincoDías” revela esta terça-feira, 22 de Abril, a entrada de mais quatro empresas para cotação na praça espanhola.
“O mercado está a crescer e o espanhol, em concreto, apresenta-se mais barato que o resto. A economia espanhola atingiu o seu ponto de viragem e a recuperação está a propiciar um grande interesse nos activos espanhóis”, explica o analista Daniel Pingarrón citado pelo “CincoDías”.
A última nova cotada foi a eDreams (comércio electrónico de voos), que se estreou no dia 8 de Abril.
As próximas empresas esperadas na Bolsa de Valores espanhola são a Applus (certificação técnica), a Merlin Properties (sector imobiliário), Aena (gestão de aeroportos) e Logista (multinacional no sector do tabaco).