Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI termina segundo dia no vermelho. Altri afunda mais de 5%

O PSI encerrou a negociação que marca o meio da semana a perder 0,25%, a maioria das cotadas no vermelho. A registar ganhos estiveram as renováveis.

Sérgio Lemos
  • ...
A bolsa de Lisboa terminou a sessão desta quarta-feira no vermelho pelo segundo dia consecutivo, depois de ter registado um ganho ligeiro na segunda-feira.

O principal índice nacional, o PSI, cedeu 0,25% para os 6.251,18 pontos, com quatro cotadas no verde e onze no vermelho.

A liderar as perdas esteve a Altri a afundar 5,55% após a entrada em cena de um novo "short-seller". O "hedge fund" WorldQuant anunciou esta terça-feira, já depois do fecho da sessão, que está a apostar na desvalorização dos títulos, com uma posição curta equivalente a 0,52% do capital.

O WorldQuant junta-se assim ao Citadel Advisors, que detinha uma posição a descoberto na Altri, colocando o total das apostas na queda em 1,2%.

Com uma desvalorização acima de 1% esteve ainda o BCP a perder 1,16%, seguido da Navigator e da Galp, ambas a cederem 1,02%. A petrolífera registou perdas, mesmo depois do Barclays ter revisto o preço-alvo da liderada por Andy Brown, para 15 euros, apontando para um potencial de valorização de 33,33%, face à cotação de fecho desta terça-feira.

A registar recuos na negociação desta quarta-feira estiveram a Sonae (-0,48%), Semapa (-0,27%), a Corticeira Amorim (-0,19%), seguida de perto pela REN (-0,18%), Mota-Engil (-0,17%) e Nos (-0,16%).

Do outro lado do PSI estiveram as renováveis com a EDPR a subir 1,35% e a Greenvolt a valorizar 1,16%, animadas pela escalada nos preços do gás natural, o que torna as energias verdes mais competitivas. Ainda a registar ganhos esteve a maior cotada do índice Jerónimo Martins (0,35%) e a EDP (0,12%). 
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio