Notícia
PSI-20 abre com sinal verde sustentado pelo retalho
A bolsa nacional abriu em alta, depois da queda de mais de 2% registada na sessão de ontem. As subidas estão a ser sustentadas pelo retalho e pelo setor da pasta e do papel.
A bolsa nacional abriu em alta esta quinta-feira, 16 de abril, depois de ter interrompido ontem um ciclo de cinco sessões consecutivas de quedas, com uma descida superior a 2%. Nesta altura, o PSI-20 valoriza 0,66% para 4.164,18 pontos, com 13 cotadas em alta, uma em queda e quatro inalteradas.
Na Europa, os principais índices também seguem em terreno positivo, a recuperar parte das perdas registadas na sessão de ontem, em que o sentimento de aversão ao risco dominou os investidores. O índice de referência para a Europa perdeu mais de 3%, penalizado pelos maus dados económicos dos Estados Unidos, pela forte descida do petróleo e pelos resultados dos grandes bancos norte-americanos que denunciam já o severo abalo provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Nesta altura, Paris e Amesterdão registam ganhos na ordem de 1%.
Por cá, os ganhos estão a ser suportados sobretudo pelo retalho e pelas cotadas do setor da pasta e do papel.
No retalho, a Jerónimo Martins soma 0,25% para 15,815 euros enquanto a Sonae ganha 1,46% para 66,05 cêntimos.
No setor da pasta e do papel, a Semapa valoriza 0,79% para 8,91 euros, a Altri ganha 0,77% para 4,430 euros e a Navigator avança 0,17% para 2,368 euros.