Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo e metais industriais abanam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em baixa, pressionadas pela queda dos preços do petróleo e dos metais de base, que está a penalizar as cotadas do sector.

Reuters
17 de Fevereiro de 2017 às 14:42
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a ceder 0,33% para 20.551,58 pontos, depois de ontem ter estabelecido um máximo histórico (pela sétima sessão consecutiva), nos 20.639,87 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 segue a recuar, cedendo 0,25% para 2.341,33 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite acompanha a tendência e está a resvalar 0,17% para 5.804,93 pontos.

 

Os títulos ligados às matérias-primas – especialmente energia e aos metais industriais – estão a negociar generalizadamente em baixa, pressionados pela desvalorização do petróleo e dos metais de base.

 

Também os títulos financeiros seguem no vermelho, a corrigirem dos recentes ganhos enquanto os investidores aguardam pelas prometidas medidas pró-crescimento da Administração Trump.

 

Esta correcção está a ser, no entanto, ligeira – depois de várias sessões consecutivas em que os principais índices do outro lado do Atlântico atingiram máximos históricos.

 

Robert Shiller, Prémio Nobel da Economia em 2013, considera que as bolsas dos EUA poderão subir mais 4%. Isto com base na análise do rácio entre os lucros das empresas e a sua capitalização bolsista (PER – Price-Earnings Ratio) para o longo prazo.

 

"Talvez não seja altura de sair do mercado", disse Shiller na quinta-feira, num fórum em Beverly Hills (Califórnia) promovido pela DoubleLine Capital. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio