Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Os touros estão todos em Wall Street. Vieram para ficar?

As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, com o S&P 500 a reforçar o seu estado "bull market", conquistado depois do Dow e do Nasdaq.

Wall Street vive um “bull market” desde março de 2020, tendo já ultrapassado as valorizações conseguidas no “bull market” entre 2002 e 2007.
Brendan McDermid/Reuters
09 de Junho de 2023 às 21:07
  • ...

As bolsas norte-americanas encerraram no verde, com os investidores na expectativa do que trará a próxima semana – já que irão ser conhecidos a 13 de junho os números da inflação de maio e, no dia seguinte, será anunciada a decisão da Fed relativamente à política monetária dos EUA.

 

Uma vez mais, foram as tecnológicas que mais contribuíram para este movimento de subida, com tudo o que rodeia a inteligência artificial a atrair investimento.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,13%, para 33.876,78 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s 500 somou 0,11% para 4.298,86 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,16% para se fixar nos 13.259,14 pontos.

 

O S&P 500 entrou ontem em "bull market", ao subir mais de 20% desde o último mínimo (atingido no passado dia 12 de outubro). O Nasdaq já estava em mercado touro desde 8 de maio e o Dow Jones desde 30 de novembro. É caso agora para dizer que estão todos os touros presentes – tanto em Wall Street como na Times Square (que é onde está o Nasdaq).

 

"A Zona Euro entrou em recessão técnica e alguns economistas receiam que os EUA sejam os próximos. Estamos preocupados com subidas dos juros pelos bancos centrais, com a inflação, diminuição das despesas, despedimentos, aumento dos custos do crédito à habitação e uma guerra na Europa. É um contexto estranho para encontrar um bull market", sublinha a CNN. Mas o certo é que ele aí está – e muito à conta das tecnológicas, que têm um grande peso e que acabam por marcar a direção dos mercados.

 

A Tesla – que está cotada no S&P 500 e no Nasdaq – destacou-se nos ganhos na sessão desta sexta-feira, depois de a General Motors ter anunciado que os seus veículos elétricos poderão ser carregados nas estações de carregamento da empresa liderada por Elon Musk. Já a Ford tinha feito o mesmo anúncio há duas semanas.

 

No fecho da sessão, a Tesla marcou uma subida de 4,06% para se fixar nos 244,40 dólares.

 

Os condutores de veículos da Ford e da GM precisarão, por agora, de adaptadores especiais para que os seus automóveis acedam aos carregadores da Tesla – mas mais tarde estas duas fabricantes pretendem construir novos veículos elétricos que já possam usar os carregadores da Tesla sem necessidade de adaptadores.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio