Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos recordes do Nasdaq e S&P 500 dão cor a Wall Street. Caterpillar e Boeing dão tração ao Dow

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, com o Nasdaq e o S&P 500 a estabelecerem novos máximos históricos e o Dow a subir também com vigor. A animar esteve o facto de o presidente Joe Biden ter concordado com o plano bipartidário do Senado para o novo plano de infraestruturas do país.

Reuters
24 de Junho de 2021 às 21:16
  • ...

O Dow Jones fechou a sessão desta quinta-feira a somar 0,95%, para se fixar nos 34.196,82 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 avançou 0,58%, para 4.266,49 pontos, o que constituiu um recorde de fecho. Na negociação intradiária fixou um novo máximo de sempre, nos 4.271,28 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,69% para 14.369,71 pontos, que é um valor máximo de fecho. Durante a sessão, tocou nos 14.414,46 pontos, território nunca antes pisado.

 

O presidente Joe Biden concordou com o plano para o investimento em infraestruturas apresentado por um grupo de democratas e republicanos do Senado, o que animou os investidores.

 

O plano prevê um pacote de 953 mil milhões de dólares para o plano de infraestruturas, já longe dos 2,3 biliões inicialmente propostos por Biden mas, ainda assim, num valor suficiente para animar os intervenientes de mercado – resta agora saber se este será o montante final a ser aprovado no Congresso.

 

Depois do anúncio de que a economia dos EUA cresceu a um ritmo anualizado de 6,4% no primeiro trimestre, graças aos vastos estímulos orçamentais, os investidores estavam à espera deste acordo entre Biden e o grupo bipartidário do Senado encarregado do programa para as infraestruturas.

 

As cotadas do setor industrial destacaram-se nos ganhos, dando assim impulso ao Dow Jones. A Caterpillar sobressaiu com uma subida de 2,60%. Também a construtora aeronática Boeing animou o Dow, ao valorizar 2,87%.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio