Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq e S&P 500 em novos máximos

Depois dos máximos atingidos pelo Nasdaq e pelo S&P 500 na última sessão, as principais praças dos Estados Unidos começaram o dia a negociar em terreno positivo, com aqueles índices a atingirem novos máximos de sempre.

Reuters
16 de Maio de 2017 às 14:40
  • ...

O índice Nasdaq Composite abriu a sessão desta terça-feira, 16 de Maio, a somar 0,12% para 6.157,141 pontos, seguido pelo Standard & Poor’s 500 que começou o dia ganhar ténues 0,07% para 2.404,09 pontos, com os dois índices a tocarem em novos máximos de sempre.

Isto depois de ontem o índice tecnológico ter registado um novo máximo de fecho e de o S&P 500 ter alcançado um novo máximo de sempre. Já o índice Dow Jones iniciou a negociação bolsista a avançar 0,12% para 21.006,35 pontos.

 

Numa altura em que termina a época de apresentação de resultados, os investidores voltam a olhar com maior atenção para a presidência de Donald Trump e para as medidas que serão implementadas para promover o crescimento económico.

 

A agência Reuters escreve que os investidores poderão refrear eventuais apostas em activos de maior risco depois da polémica em torno da divulgação de informação confidencial feita por Trump a governantes russo. O próprio Trump admitiu esta terça-feira ter revelado informações sobre o Estado Islâmico a elementos do Kremlin, justificando-se com a sua expressa vontade de levar Moscovo a reforçar a sua luta anti-terrorista.

 

Também a marcar a sessão desta terça-feira está a queda do dólar, que esta manhã negociou no valor mais baixo desde 10 de Novembro do ano passado. Já o euro tocou em máximos de seis meses depois de ontem Angela Merkel e Emmanuel Macron, chanceler alemã e presidente francês, respectivamente, terem demonstrado disponibilidade para reforçar a cooperação do eixo franco-alemão com vista a uma maior integração europeia e da Zona Euro.

 

Os investidores estão também atentos à divulgação, esta terça-feira, dos dados actualizados sobre a produção industrial norte-americana, que em Abril cresceu 1%, o maior aumento desde Fevereiro de 2014, e que supera as previsões dos analistas que antecipavam que a mesma tivesse abrandado para um crescimento de 0,4% em Abril, depois do crescimento de 0,5% obtido em Março. 

Em destaque neste início de sessão está a Akebia Therapeutics que dispara 19,46% para 15,41 dólares, negociando assim em máximos de Outubro de 2014, depois de a farmacêutica ter chegado a acordo com o Vifor Pharma Group, que realizou um investimento de 50 milhões de dólares em acções daquela.

 

Nota ainda para a Home Depot que ganha 1,89% para 160,31 dólares, depois de a retalhista ter apresentado lucros no primeiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas. 


(Notícia actualizada às 14:47)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Donald Trump Dólar Euro Macron Merkel bolsa Akebia Therapeutics Vifor Pharma Group Home Depot Produção Industrial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio