Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Multa ao Morgan Stanley expõe Facebook a consequências semelhantes

O Facebook, a maior rede social do mundo, pode estar exposto a consequências legais semelhantes às do Morgan Stanley, devido ao IPO (oferta inicial de venda) realizada em Maio, de acordo com a Bloomberg.

Bancos impedem estreia negativa do Facebook em bolsa (act.)
20 de Dezembro de 2012 às 11:29
  • ...

As autoridades reguladoras de Massachusetts (SEC) decidiram multar a Morgan Stanley em 5 milhões de dólares (3,77 milhões de euros), por estes terem influenciado os analistas que na altura tratavam da oferta inicial de venda do Facebook.

 

O acordo realizado com as autoridades americanas incluía detalhes de conversas à porta fechada, entre a Morgan Stanley e o Facebook, sobre a oferta inicial de venda, incluindo testemunhos de Michael Grimes, que liderou as negociações pelo banco, em Maio.

 

A confissão de que o Facebook forneceu estimativas específicas apenas aos analistas do banco levanta questões sobre as vantagens do banco na oferta inicial de venda, segundo Stephen Diamond, um professor associado da Universidade de Direito de Santa Clara.

 

“Ao fornecer essa informação a um pequeno grupo de investidores, na essência eles negaram o acesso a informação a outros investidores”, segundo Diamond. O Facebook ainda não foi acusado pelos reguladores, mas um porta-voz da SEC recusou-se a comentar se esta iria avançar com um processo contra o Facebook.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley Facebook multa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio