Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Minutas da Fed sustentam Wall Street

Os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, animados pelo facto de as minutas da Reserva Federal revelarem que os responsáveis do banco central estavam divididos, na sua última reunião, quanto ao ‘timing’ para a subida dos juros.

Bloomberg
Negócios 08 de Abril de 2015 às 21:13
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a somar 0,15% para 17.902,44 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,3% para 2.081,84 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,83% para 4.950,82 pontos.

 

Os investidores reagiram bem às minutas da Reserva Federal norte-americana, relativas à reunião do mês passado, que dizem que os responsáveis da Fed se mostraram divididos quanto à altura em que os juros devem recomeçar a subir. Ou seja, não há perspectivas concretas de que a medida possa ser tomada já em Junho.

 

Por outro lado, o índice das biotecnologias disparou depois de a Mylan NV ter lançado uma oferta de compra, no valor de 28,9 mil milhões de dólares, sobre a Perrigo Co.

 

No sector do petróleo, a Chevron e a Exxon Mobil cederam mais de 1,7%, numa sessão em que os preços do crude voltaram a cair – desta vez penalizados pelo aumento acima do esperado das reservas norte-americanas na semana passada. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio