Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa pintada de vermelho. EDPR lidera quedas

Apenas três cotadas negociavam no verde nos primeiros minutos da sessão.

A carregar o vídeo ...
  • 5
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a semana em terreno negativo, com o índice de referência, o PSI, a recuar 0,43% para 6.782,75 pontos.

Das 16 principais empresas, apenas três registavam ganhos, 10 perdiam e três mantinham-se inalteradas.

A maior queda do início da sessão é da EDP Renováveis, que recua 1,61% para 14,10 euros. Também a casa-mãe cai 0,38% para 3,668 euros. Isto mesmo depois de, esta manhã, a EDP ter anunciado que assegurou, através da EDPR, um Contrato de Compra de Energia  a 15 anos com a Google pela energia renovável produzida por um projeto solar de 100 MWac em Dubois, no estado norte-americano do Indiana.

Entre as cotadas com maior capitalização na bolsa nacional, destaque também para o BCP, que cai 0,43% para 0,3735 euros, para a Jerónimo Martins, que recua 0,31% para 19,56 euros, e para a Galp, que desvaloriza 0,05% para 19,33 euros.

Ainda a perder estavam os CTT (-1,48%), a Corticeira Amorim (-1,11%), a Nos (-0,56%), a Semapa (-0,27%) e a Sonae (-0,22%).

Em sentido contrário, com ganhos, o destaque vai para a Mota-Engil, que avança 0,44% para 3,664 euros. A construtora  teve, na semana passada, uma série de boas notícias: na sexta-feira foi anunciado que integrava um dos dois consórcios que apresentaram propostas para a operação do aeroporto de Luanda, e que o consórcio de que faz parte na corrida à alta velocidade foi o único admitido pelo júri do concurso. Além disso, o terminal mineraleiro do porto do Lobito, em Angola, recebeu na sexta-feira o primeiro navio cargueiro, dando início à operação portuária da Lobito Atlantic Railway - a Mota-Engil faz parte do consórcio responsável pela operação, gestão e manutenção do corredor ferroviário do Lobito.

Ainda a valorizar nos primeiros minutos de negociação estavam a REN (+0,22%) e a Altri (+0,09%)


Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Energias de Portugal bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio