Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa arranca no "verde-claro" com Mota-Engil a liderar ganhos

A praça portuguesa iniciou a sessão com uma subida muito ligeira, com EDP e BCP a travarem os ganhos do PSI.

A carregar o vídeo ...
12 de Dezembro de 2024 às 08:19
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a penúltima sessão da semana com ganhos muito ligeiros. O PSI ganha 0,05%, para 6.355,22 pontos, com seis cotadas em alta, quatro em queda e cinco inalteradas.

Hoje as atenções na Europa estão viradas para a decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre as taxas de juro, sendo esperado um corte de 25 pontos base, a quarta descida do ano por parte da instituição liderada por Christine Lagarde.

A liderar os ganhos na praça alfacinha está a Mota-Engil, ainda a corrigir do forte tombo sofrido na semana passada. A construtora avança 1,60%, para os 2,788 euros, apesar de a sua participada espanhola Duro Felguera ter pedido proteção contra credores ontem ao final da tarde.

A dar força ao PSI está a Galp, que ganha 0,65% até aos 16,975 euros, beneficiando de uma revisão em alta do "target" pelo Goldman Sachs. A fechar o pódio surge a Corticeira Amorim, com uma subida de 0,61% até aos 8,25 euros, após ontem ter anunciado a venda dos 80% que detinha numa empresa nórdica e que representa uma mais-valia de 14 milhões de euros.

A EDP Renováveis também ajuda a manter o índice à tona, com uma valorização de 0,25% para 10,02 euros.

A impedir melhor desempenho da praça portuguesa estão os pesos pesados EDP e BCP. A elétrica cai 0,56%, para 3,222 euros, enquanto o banco liderado por Miguel Maya cede 0,23%, cotando nos 0,4387 euros.

No vermelho seguem ainda a Navigator e a Sonae, com perdas de 0,17% e de 0,11%, respetivamente.

Entre as cotadas que negoceiam inalteradas face ao fecho da véspera encontramos a Jerónimo Martins, REN, CTT, Altri e Ibersol.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio