Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa acorda no verde com Galp a dar gás ao PSI

O escalar do conflito na Ucrânia fez subir os preços do petróleo e isso já se nota na bolsa de Lisboa: a Galp é a cotada que mais valoriza esta manhã.

A carregar o vídeo ...
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, com o índice de referência, o PSI, a ganhar 0,16% para 6.32,95 pontos. Das 15 principais cotadas, sete valorizavam, cinco perdiam e três mantinha-se inalteradas.

A Galp é a cotada que mais ganhavam no início da negociação, avançava 1,03% para 15,765 euros, impulsionada pelos preços do petróleo que negoceiam em alta a esta hora, à boleia dos receios de um escalar das tensões na Ucrânia.

Entre os pesos-pesados da bolsa nacional que registavam ganhos na abertura estavam também a EDP, que valorizava 0,29% para 3,419 euros, e o BCP, que subia 0,20% para 0,4407 euros. Na quarta-feira, a Bernstein reviu em alta a recomendação para o grupo EDP, mas reduziu o preço-alvo tanto da EDP como da EDP Renováveis.

Ainda a valorizar esta manhã estavam a Corticeira Amorim (+0,49%), a Semapa (+0,28%), a Nos (+0,14%) e os CTT (+0,11%).

Ibersol, Sonae e REN mantinham-se inalteradas.

Do lado dos ganhos o destaque vai para a Jerónimo Martins, que perdia 0,51% para 17,65 euros, acompnhanado a tendência negativa do setor do retalho na Europa. A dona do Pingo Doce perde apesar de, na quarta-feira, a Bernstein ter aumentando o preço-alvo para as ações da retalhista, esperando uma valorização superior a 20% nos próximos 12 meses.

Também a EDP Renováveis caía 0,19% para 10,63 euros. A elétrica continua a recuar num momento em que se perspetiva a redução aos apoios às energias limpas nos EUA, onde tem uma forte presença.

Ainda em queda estavam a Altri, com uma descida de 0,38% no dia em que apresenta contas trimestrais, e a Navigator e a Mota-Engil, ambas a recuar 0,16%.

Notícia atualizada

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio