Notícia
JB Capital sobe recomendação e preço-alvo da Ibersol com retorno potencial de 80%
O JB Capital Markets melhorou a avaliação à dona de vários restaurantes como o KFC ou a Pizza Hut.
A Ibersol, dona de restaurantes como a KFC, Burger King ou Pizza Hut, viu o seu preço-alvo e a recomendação serem revistos em alta pelos analistas do JB Capital Markets, que olha agora com "melhores olhos" para a prestação da empresa portuguesa nos próximos 12 meses.
Segundo uma nota, os analistas do banco de investimento subiram a recomendação de "neutral" para "comprar" para a Ibersol, mas foi no preço-alvo que se registaram as maiores alterações.
Agora, o preço definido é de 10,50 euros por ação, o que representa um aumento de mais de 60% face ao último registo. Este novo preço-alvo implica ainda um retorno potencial de 79% face ao valor do fecho da sessão de sexta-feira.
Entre todas as coberturas à empresa (3), o preço médio é de 9,35 euros por ação. Duas casas de investimento recomendam "comprar" ações da Ibersol, enquanto uma aconselha a "vender".
Nesta altura, as ações da empresa estão a desvalorizar 1,36% para os 5,80 euros por ação. Foram negociadas 4.060 ações, que compara com os 10.240 títulos que foram transacionados, numa média diária, nos últimos seis meses.
Segundo uma nota, os analistas do banco de investimento subiram a recomendação de "neutral" para "comprar" para a Ibersol, mas foi no preço-alvo que se registaram as maiores alterações.
Entre todas as coberturas à empresa (3), o preço médio é de 9,35 euros por ação. Duas casas de investimento recomendam "comprar" ações da Ibersol, enquanto uma aconselha a "vender".
Nesta altura, as ações da empresa estão a desvalorizar 1,36% para os 5,80 euros por ação. Foram negociadas 4.060 ações, que compara com os 10.240 títulos que foram transacionados, numa média diária, nos últimos seis meses.
A Ibersol encerrou o primeiro semestre deste ano com prejuízos de 22,9 milhões de euros, um desagravamento de 31% face às perdas de 33,3 milhões de euros registadas entre janeiro e julho de 2020.
Já o volume de negócios ascendeu a 134,86 milhões de euros, um crescimento de 0,9% face ao período homólogo do ano passado (133,64 milhões de euros). As vendas na restauração – responsáveis pelo grosso da faturação da empresa – subiram 1,1% para 131,97 milhões de euros.