Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia sobe mais de 2% e anima bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão em terreno positivo animada pelos títulos da Galp Energia e da Pharol. Após sete sessões em queda, a antiga PT SGPS segue esta quinta-feira em alta.

Miguel Baltazar/Negócios
11 de Junho de 2015 às 08:14
  • ...
O principal índice do mercado português avança 0,43% para 5.806,62 pontos, com 12 cotadas em alta, quatro em queda e duas inalteradas, e contraria o sentimento negativo das restantes bolsas europeias.

A Galp Energia é a cotada que mais impulsiona o PSI-20 ao ganhar 2,33% para 11,205 euros. As restantes cotadas do sector energético também negoceiam em terreno positivo mas com ganhos mais ligeiros. A EDP sobe 0,06% para 3,391 euros e a EDP Renováveis avança 0,12% para 6,56 euros.

Na banca, o BCP ganha 0,58% para 0,0874 euros. O banco liderado por Nuno Amado concluiu esta terça-feira a operação de troca de dívida por acções, lançada no âmbito de um processo de reforço de rácios, acima das expectativas. O banco estimava conseguir aumentar o capital em 350 milhões de euros, mas a aceitação dos investidores vai levar, segundo apurou o Negócios, à emissão de títulos num valor superior a 400 milhões de euros.

O Banif ganha 1,43% para 0,0071 euros, enquanto o BPI segue inalterado nos 1,379 euros. O Negócios escreve esta quinta-feira, 11 de Junho, que o Banco Central Europeu e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) ainda não se pronunciaram sobre a oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank sobre o BPI. E é pouco provável que o façam antes da próxima quarta-feira, data prevista para os accionistas do banco de Fernando Ulrich votarem o fim do limite de votos na instituição. O silêncio dos dois supervisores ameaça, por isso, atrasar o desfecho da OPA.

Em alta segue também a Pharol, após sete sessões em terreno negativo que levaram a capitalização bolsista da empresa para o valor mais baixo de sempre e o valor das acções para um mínimo histórico. As acções da antiga PT SGPS ganham hoje 0,47% para 42,6 cêntimos. 

A travar maiores ganhos na bolsa nacional estão os títulos da Jerónimo Martins que recuam 0,45% para 12,195 euros. 

(Notícia actualizada às 08h20)
    
Ver comentários
Saber mais bolsa de Lisboa PSI 20 mercados banca Galp Energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio