Notícia
Galp dá gás à bolsa de Lisboa. PSI soma 0,51%
Galp sobe 1,87%, numa altura em que os mercados internacionais aguardam a reunião da OPEP+, marcada para esta quinta-feira.
A bolsa de Lisboa arrancou a sessão de negociação desta quinta-feira em terreno positivo. O PSI avança 0,51% para os 6.407,96 pontos, com onze cotadas a subir, duas a descer e outras duas inalteradas.
A Galp Energia é a empresa que mais brilha no principal índice português, liderando a tabel a valorizar 1,87%. O movimento acontece numa altura em que o petróleo negocia na linha d'água nos mercados internacionais, à espera da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (o chamado grupo OPEP+), marcada para esta quinta-feira.
A petrolífera portuguesa beneficia esta manhã de uma mudança na recomendação do Goldman Sachs, que passou a recomendar "comprar" as ações da cotada.
No pódio, mas com ganhos mais moderados, estão ainda os CTT e a Mota-Engil, que sobem 0,65% e 0,64% respetivamente.
Entre os pesos pesados da bolsa de Lisboa, o BCP soma 0,47%, no grupo EDP, a casa mãe avança 0,34 e a Renováveis pula 0,29%, Já a Jerónimo Martins cresce 0,11%.
No verde estão ainda a REN (0,42%), a Navigator (0,34%), a Sonae (0,11%) e a Altri (0,1%).
Em sentido inverso, Nos (-0,15%) e Semapa (-0,14%) são as únicas cotadas no vermelho, embora com desvalorizações pouco expressivas. A Ibersol e a Corticeira Amorim mantêm a cotação de fecho de quarta-feira.