Notícia
Facebook afunda mais de 8% em dois dias
As acções do Facebook continuam em queda, depois de ontem já terem deslizado mais de 6%. Em causa estão as notícias sobre a quebra de segurança que expôs milhões de utilizadores.
As acções do Facebook estão a descer 1,77% para 138 euros, no mercado alemão. Uma queda que eleva para 8,15% a descida acumulada nos últimos dois dias. Só ontem, no mercado americano, o Facebook perdeu mais de 30 mil milhões de valor em bolsa, devido à queda pronunciada. A descida das acções na última sessão, no mercado americano foi a mais elevada desde Março de 2014.
Estas quedas estão relacionadas com a quebra de segurança noticiada.
Os jornais New York Times e Guardian noticiaram que a empresa Cambridge Analytica foi capaz de aceder a informação pessoal de mais de 50 milhões de utilizadores da Facebook, sem a permissão destes. Algo que provocou a reacção de responsáveis políticos dos dois lados do Atlântico.
Tantos nos EUA como na Europa, responsáveis exigiram ao Facebook explicações. E os investidores especulam sobre o aumento da regulação para as redes sociais, o que está a ditar a queda das acções.
Até agora, a empresa liderada por Mark Zuckerberg ainda não se pronunciou sobre este assunto.