Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Expectativa de estímulos dá terceiro dia de ganhos às bolsas da Ásia

Palavras do norte-americano Ben Bernanke continuam a animar bolsas asiáticas, depois do S&P500 ter fechado no nível mais alto de sempre.

12 de Julho de 2013 às 07:22
  • ...

As praças asiáticas estão a negociar em terreno positivo pelo terceiro dia consecutivo, mantendo uma trajectória positiva que se tem verificado em Wall Street. A expectativa de que os estímulos monetários sejam, afinal, mantidos por todo o mundo é o motivo.

 

O índice de referência da região MSCI Ásia Pacífico está a subir 0,2% para os 135,39 pontos, depois de os norte-americanos Dow Jones e S&P terem encerrado num novo recorde histórico na sessão de quinta-feira. 

 

“As condições monetárias ainda estão muito acomodatícias e os mercados podem tirar daqui algum conforto”, comentou à agência Bloomberg o analista Chris Green.

A ideia foi trazida pelas declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana que, esta semana, afirmou que os Estados Unidos irão manter uma postura monetária com muitos estímulos ainda no futuro próximo, o que trouxe algum optimismo para os mercados accionistas. Isto depois de, no mês passado, Ben Bernanke ter assinalado que a entidade que dirige pode começar a retirar algumas das medidas de estímulo que estão implementadas já este ano.

 

Ao “Financial Times”, o estratega do RBS, Gabriel Mann, explicou que Bernanke, ao dizer que a política monetária vai permanecer acomodatícia no futuro, não disse nada de diferente do que já tinha declarado. Apenas que a retirada do "pé do acelerador" será feita “no futuro” e não já “no futuro próximo”.

 

Apesar disso, os mercados asiáticos não têm esta sexta-feira uma tendência unânime. Os índices japoneses, já encerrados, terminaram em alta. O Nikkei ganhou 0,2% para os 14.506,25 pontos ao passo que o Topix somou 0,6% para os 1.201,99 pontos. Já as bolsas da China e de Hong Kong verificam descidas em torno de 0,5%.

Ver comentários
Saber mais estímulos monetários bolsas asiáticas Ásia Ben Bernanke
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio