Notícia
EDP Renováveis assina acordo para venda de 191 MW em Itália
A transação inclui sete parques eólicos operacionais no sul da Itália e tem um ‘enterprise value’ estimado de 400 milhões de euros.
O grupo EDP anunciou este sábado, em comunicado à CMVM, que" através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 71,3%, assinou um acordo de compra e venda com a PLT Rew 2 S.r.l., uma sociedade industrial italiana e uma subsidiária da PLT Energia, para a venda de uma participação de 100% de um portefólio eólico de 191 MW em Itália".
O "enterprise value" estimado da transação, diz, é de 400 milhões de euros.
De acordo com a mesma nota, esta transação inclui 7 parques eólicos operacionais localizados no sul de Itália, com uma vida média de 1,4 anos, dos quais 5 projetos beneficiam de uma tarifa regulada e 2 de um "Power Purchase Agreement".
Como refere ainda, o acordo está sujeito às condições precedentes habituais.
A empresa diz que esta transação surge no contexto do programa de cerca de 7 mil milhões de euros de rotação de ativos para 2024-2026 apresentado na revisão do plano de negócios de maio de 2024, "permitindo à EDP acelerar a criação de valor enquanto recicla capital para reinvestir em crescimento rentável".