Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maré verde na bolsa de Lisboa. Corticeira Amorim sobe mais de 5%

Lisboa acompanha o sentimento de euforia que se vive nos mercados globais com a pausa nas tarifas ao setor tecnológico. Corticeira Amorim lidera os ganhos. Altri apresenta a subida mais curta.

A carregar o vídeo ...
14 de Abril de 2025 às 08:24
  • ...

Depois de uma semana errática, a bolsa de Lisboa arrancou a negociação desta segunda-feira em terreno positivo.

Nos primeiros minutos, o PSI soma 1,3% com todas as cotadas no verde e duas inalteradas (a Ibersol e os CTT), espelhando o otimismo que se vive a esta hora pela Europa - e que também já tinha contagiado a Ásia. Os investidores estão animados com a pausa de Donald Trump nas tarifas a smartphones, computadores e chips importados.

Por cá, a liderar a tabela está a Corticeira Amorim, que dispara 5,56%Os acionistas da cotada irão votar uma proposta para a distribuição de dividendos no valor de 42,5 milhões de euros (correspondente a um valor ilíquido de 0,32 euros por ação), numa assembleia-geral, marcada para 6 de maio, anunciou a empresa na sexta-feira, depois do fecho do mercado.

Com um bom desempenho estão ainda dois pesos pesados: o BCP, que avança 2,33%, no dia que inicia o programa de recompra de ações de 200 milhões de euros; e a Galp Energia, a crescer 2,32%, beneficiando de uma subida de recomendação pelo Mediobanca, e numa altura em que o petróleo também valoriza nos mercados internacionais.

Ainda com bons desempenhos, acima de 1%, seguem a Mota-Engil (1,75), a Nos (1,44%), a Jerónimo Martins (1,2%) e a EDP (1,04%). Com valorizações mais modestas estão a Sonae (0,98%), EDP Renováveis (0,87%), REN (0,54%), Navigator (0,37%) e Semapa (0,16%). A Altri apresenta o avanço mais curto, de 0,1%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio