Notícia
EDP Renováveis passa a controlar totalmente subsidiária no Brasil
A EDP Renováveis assinou um memorando de entendimento com a EDP Brasil para comprar uma participação de 45% na EDP Renováveis Brasil.
A EDP Renováveis (EDPR) e a EDP Energias do Brasil assinaram um memorando de entendimento para a aquisição, por parte da EDPR, de 45% do capital social da EDP Renováveis Brasil, controlado pela EDP Brasil, informou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Manso Neto.
"Com a conclusão desta transacção, a EDPR irá controlar 100% do capital social da EDPR Brasil", acrescenta o documento, sublinhando que o preço da transacção será acordado entre ambas as partes e considerará o valor atribuído à EDPR Brasil e às suas subsidiárias, sendo o mesmo certificado por uma instituição financeira reconhecida.
A conclusão da transacção "está sujeita à aprovação regulatória assim como de outras condições habituais neste tipo de operações, e deverá ocorrer até ao final do primeiro semestre de 2015".
A EDPR Brasil opera actualmente 84 MW de energia eólica e detém 236 MW referentes a projectos eólicos em fase de execução, com contratos de venda de energia (CAE) de longo prazo atribuídos nos leilões de energia em 2011 e 2013.
Recorde-se que a EDPR entrou no Brasil em 2009 através da aquisição de dois projectos de parques eólicos, Horizonte e Água Doce, actualmente em desenvolvimento. Em 2010, a EDPR iniciou a construção do parque eólico de Tramandaí, que é o maior parque eólico no Brasil, com 70 MW e 31 turbinas eólicas. Presentemente, a EDPR possui 3 parques eólicos a operar no Brasil e está a desenvolver novos projectos.