Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP paga dividendo de 18,5 cêntimos a 14 de Maio

As acções da eléctrica dão direito ao dividendo a quem as comprar até 11 de Maio. Depois disso, os 18,5 cêntimos, antes de impostos, já não serão pagos aos accionistas.

António Mexia, EDP. Eleito melhor presidente executivo da Europa no sector das ‘utilities’ (água, gás, electricidade)
27 de Abril de 2015 às 17:37
  • ...

A EDP vai distribuir dividendos pelos seus accionistas 14 de Maio. Quem quiser ter direito a esta remuneração terá de ter acções até dia 11.

 

"Os dividendos estarão a pagamento a partir do dia 14 de Maio de 2015", anunciou a eléctrica liderada por António Mexia em comunicado. "Informamos ainda que a partir do dia 12 de Maio de 2015 (inclusive), as acções representativas do capital social da EDP serão transaccionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito a dividendos", acrescenta o documento.

 

Ou seja, para que os investidores possam beneficiar dos dividendos de 18,5 cêntimos que vão ser pagos, é necessário comprar acções até 11 de Maio; quem comprar a partir de dia 12 já não terá esse direito.

 

"Os dividendos pagos aos senhores accionistas residentes e tributados em sede de IRS estão sujeitos a uma taxa liberatória de 28%, sem prejuízo da opção de englobamento dos dividendos distribuídos juntamente com o restante rendimento tributável desde que obtidos fora do âmbito do exercício de actividades empresariais e profissionais", indica o comunicado. O que transforma o dividendo em 13,3 cêntimos.

 

A remuneração líquida (já depois de impostos) é de 13,9 cêntimos com os dividendos pagos e tributados em sede de IRC.

 

As acções da EDP encerraram esta segunda-feira a subir 0,31% para negociar nos 3,585 euros, num dia em que o índice de referência somou 1,56%. 

Ver comentários
Saber mais EDP António Mexia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio