Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos sustentam Wall Street

Os dados do emprego e as indicações deixadas pela Fed sustentaram a negociação das bolsas americanas.

06 de Março de 2013 às 21:19
  • ...

O Dow Jones subiu 0,30% para 14.296,24 pontos, depois de ter renovado o máximo histórico no início da sessão, o S&P500 avançou 0,1% para 1.541,48 pontos enquanto o Nasdaq contrariou a tendência ao perder 0,05% para 3.222,365 pontos.

 

As empresas americanas criaram 198.000 postos e trabalho, em Fevereiro, de acordo com um relatório divulgado esta quarta-feira. O número supera as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um acréscimo de 170 mil.

Este dado económico animou o início de sessão. Mas ao longo do dia, as bolsas acabaram por perder o entusiasmo. Contudo, a divulgação do livro Bege da Reserva Federal (Fed) dos EUA voltou a animar os investidores.

 

A economia dos EUA cresceu a um ritmo modesto a moderado, sustentada pelo aumento dos gastos das famílias no sector imobiliário e com os automóveis, de acordo com o livro Bege da Reserva Federal (Fed) publicado esta quarta-feira.

 

Estes são mais dois indicadores que apontam para que a economia dos EUA esteja a conseguir recuperar, isto numa altura que o país está a discutir formas de travar os cortes de despesa que entraram em vigor no início do mês. Barack Obama viu-se obrigado a decretar os cortes automáticos, que este ano ascendem a 85 mil milhões de dólares, depois de democratas e republicanos não terem chegado a um acordo.

 

A contribuir para a subida dos índices está o sector bancário, com o Bank of America a ganhar mais de 3% para 11,925 dólares, bem como as empresas mais expostas à economia, como a Alcoa, que avançou mais de 2,5% para 8,57 dólares.

 

Em alta estiveram também as acções da BlackBerry, subindo mais de 6% para 13,35 dólares, depois do presidente executivo, Thorsten Heins ter dito a um jornal espanhol que o novo modelo de telemóvel Z10 atraiu mais interesse do que o esperado por parte de utilizadores de marcas concorrentes.

 

Do lado oposto esteve a Stapples, que desceu 7,15% para 12,34 dólares, depois de ter emitido estimativas de resultados que ficaram aquém do esperado pelos analistas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas EUA Dow Jones Nasdaq S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio