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CTT dispara 10% para máximos de três anos e meio após "fortes resultados"

A cotação da empresa nacional está a valorizar dois dígitos, naquela que é a maior subida intradiária desde março do ano passado. Ontem, os CTT registaram uma subida nos lucros para mais do dobro, face ao período homólogo.

07 de Maio de 2021 às 09:53
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As ações dos CTT - Correios de Portugal estão a valorizar 10,05% para os 4,27 euros por ação, o que representa um máximo dos últimos três anos e meio, num dia em que a empresa está a reagir aos "fortes resultados" apresentados ontem, já depois do fecho de sessão. Desde o início do ano, a cotação da empresa já valorizou cerca de 80%.

Em apenas uma hora e meia de negociação, foram negociadas mais de 1 milhão de ações dos CTT, tendo já mais do que duplicado a média diária de 521 mil títulos que trocaram de mãos, nos últimos seis meses. Esta subida de mais de 10% é também o maior ganho intradiário desde março do ano passado. 

Ontem, a empresa nacional anunciou uma subida homóloga de 136,3% no lucro líquido do primeiro trimestre deste ano para os 8,7 milhões de euros.

Números que para os analistas do CaixaBank/BPI são "fortes", com as receitas e o EBITDA - lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização - a ficarem 11% acima das estimativas, de acordo com uma nota de análise aos resultados, a que o Negócios teve acesso.


Neste momento, a empresa está a negociar acima do preço-alvo definido pelos bancos de investimento que acompanham a sua evolução em bolsa. O preço médio de todas as avaliações está nos 2,99 euros por ação, o que lhe confere um retorno potencial negativo de 29%, face à cotação registada ontem, no fecho de sessão. 

A empresa liderada por João Bento revelou que as receitas entre janeiro e março aumentaram 14,1% para 203 milhões de euros e EBITDA aumentou 22,3% para 29,1 milhões de euros. 

O segmento Expresso e Encomendas foi um dos motores do crescimento, "acelerando uma tendência de crescimento iniciada" nos dois últimos trimestres de 2020. Atingiu valores recorde, ao fechar o trimestre com um crescimento de 70% para 63,4 milhões de euros, impulsionado pelo comércio eletrónico. Os números refletem o impacto do segundo confinamento, ressalva a empresa. 
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