Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Continua a diminuir a aposta na queda dos CTT

Os investidores voltaram a diminuir as posições a descoberto no capital dos CTT, ou seja, estão a diminuir a aposta na queda do preço das acções da empresa liderada por Francisco Lacerda.

Apesar da quebra dos resultados, os CTT vão manter o compromisso de distribuir 0,48 euros por acção, o equivalente a 9,16% da cotação dos títulos. A empresa liderada por Francisco de Lacerda lucrou 62,2 milhões de euros em 2016. Mas reservou um total de 72 milhões para remunerar os accionistas.
Miguel Baltazar/Negócios
31 de Agosto de 2018 às 17:30
  • ...
As apostas na queda das acções dos CTT têm vindo a diminuir nas últimas semanas, com a posição a descoberto do capital dos correios a baixar para 8,37% do capital, quando há três dias era de 8,61% e há duas semanas era superior a 10%.

Esta redução surge depois de o Marshall Wace e de o Blackrock terem diminuído as suas posições curtas no capital dos CTT. O primeiro "hedge fund" diminuiu a sua posição a descoberto para 2,09 milhões de acções, o que representa 1,39% do capital da empresa liderada por Francisco Lacerda.

Já o Blackrock reduziu para 885 mil títulos a sua posição curta, o que equivale a 0,59% dos CTT.

Em sentido contrário, o Worldquant aumentou a sua posição a descoberto para 1%, ou 1,5 milhões. Apesar deste aumento, as reduções anteriores foram superiores e acabaram por ditar uma diminuição da posição a descoberto no capital dos CTT. 


O Connor & Clark continua a ser o investidor que mais aposta na queda das acções dos CTT, com 2,09%, seguido pelo Marshall Wace (1,39%) e pelo GSA Capital (1,3%).

 

Os CTT estão a implementar uma reestruturação estratégica com vista à melhoria dos resultados da cotada. Os últimos números conhecidos são do primeiro semestre, tendo neste período a empresa reportado uma descida de 65% dos lucros para 6,3 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais CTT Francisco Lacerda Marshall Wace Blackrock Worldquant Connor & Clark
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio