Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Companhias aéreas dão quarta queda consecutiva a Wall Street

As principais bolsas norte-americanas fecharam em terreno negativo, pressionadas sobretudo pelas desvalorizações dos títulos das companhias aéreas.

Reuters
26 de Março de 2015 às 20:55
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,23% para 17.678,23 pontos e o Standard & Poor’s 500 perdeu 0,2% para 2.056,25 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,27% para 4.863,36 pontos. O índice tem estado a ceder terreno esta semana, depois de na sexta-feira passada ter uma vez mais ‘flirtado’ com o máximo histórico (ficou a apenas sete pontos) estabelecido em Março de 2000 antes de iniciar o movimento de queda decorrente do estoiro da bolha das dot.com que fez o índice afundar 78%.

 

Esta foi a quarta sessão consecutiva de queda entre os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico, a mais longa série de descidas desde Janeiro.

 

Na segunda-feira, as bolsas foram sobretudo penalizadas pela queda dos títulos ligados aos transportes, na terça-feira foi a desvalorização nas utilities (água, gás, electricidade) que mais pesou e na quarta-feira foi especialmente o movimento de vendas no sector dos semicondutores que mais penalizou, tendo castigado especialmente o índice tecnológico.

 

Na sessão desta quinta-feira, as depreciações dos títulos das companhias aéreas foram as que mais contribuíram para a tendência de queda em Wall Street, tendo ofuscado a retoma no sector das tecnologias.

 

A American Airlines e a Delta Air Lines perderam em torno de 1%, no dia em que se soube que a queda do avião da Germanwings na terça-feira sobre o sul dos Alpes franceses não terá sido acidental.

 

Do lado dos ganhos, destaque para a IBM, Apple e Intel. No mesmo sector, a evidenciar-se pela negativa esteve a SanDisk, que afundou 18% depois de ter revisto em baixa as projecções para as receitas do primeiro trimestre.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio