Notícia
CMVM a acompanhar "de forma reforçada" negociação do Banif
O regulador do mercado de capitais está a acompanhar "com muita proximidade" a negociação das acções do Banif. Em duas sessões o banco tombou perto de 19% e fixou novos mínimos históricos.
O regulador do mercado de capitais português está a acompanhar "com muita proximidade e detalhe" a negociação das acções do Banif, que nos últimos dias têm registado quedas muito expressivas.
A CMVM "tem monitorado de forma reforçada" a negociação do Banif, adiantou fonte oficial da instituição ao Negócios. O regulador está, deste modo, a "acompanhar com muita proximidade e detalhe" o Banif, que se tem destacado com movimentos muito bruscos no mercado.
Apenas nas duas últimas sessões o banco tombou 18,75%, fixando um novo mínimo histórico em 0,0013 euros, perante os receios dos investidores que a instituição não consiga reembolsar o Estado.
O Banif tem estado à procura de novos accionistas, que possam evitar que a Comissão Europeia venha a considerar incompatível a ajuda pública ao banco o que, no limite, poderia levar à aplicação de uma medida de resolução na instituição.