Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brexit isola Londres no Reino Unido e põe Euronext no pódio

Com a saída do Reino Unido da União Europeia, os mercados Euronext ganharam visibilidade e consolidaram a liderança enquanto maio operador de bolsas na Europa.

As bolsas mundiais viveram um período dourado de ganhos. Mas a chegada de 2018 inverteu a tendência de ganhos nos mercados financeiros globais. Após anos de máximos e com um nível de volatilidade crescente nos mercados, os especialistas recomendam maior cautela na hora de investir. A aposta recai em empresas de qualidade. 

'O foco continua a estar no crescimento do lucro por acção e nos nomes que podem entregar este crescimento a médio prazo', refere a Amundi. A gestora alerta para uma rotação no mercado para empresas de maior qualidade e realça que prefere empresas norte-americanas, devido ao ambiente de forte subida dos lucros e 'ao facto de os riscos relacionados com a regulação terem sido identificados e descontados [no valor das cotações]. A Pictet também aponta uma estratégia mais defensiva, identificando oportunidades no sector do consumo e da saúde, ao mesmo tempo que passou a assumir uma posição 'neutral' no sector financeiro, face aos riscos actuais.

'No bloco europeu, os sectores de telecoms e 'utilities' continuam a apresentar múltiplos de PER com o maior desconto face à mediana, sendo penalizados pela superior
alavancagem dos seus balanços', nota o BiG, no seu 'outlook' para o terceiro trimestre. O sector industrial, de cuidados de saúde e consumo são outros em que o banco vê oportunidades na Europa.
Reuters
11 de Novembro de 2021 às 08:30
  • Partilhar artigo
  • ...

O Brexit abriu uma janela de oportunidade para a Euronext se afirmar como a maior gestora de bolsas na Europa. Com Londres fora de jogo para as empresas que pretendem ganhar acesso à União Europeia, Amesterdão tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo, quer para IPO (ofertas públicas iniciais, na sigla anglo-saxónica) tradicionais, quer para os SPAC, os chamados “cheques em branco”.

...

Ver comentários
Saber mais Brexit Londres IPO União Europeia Euronext Europa SPAC Amesterdão London Stock Exchange STÉPHANE BOUJNAH Milão Deutsche Boerse
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio