Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA estáveis após novo recorde

As bolsas dos EUA seguem pouco alteradas, depois de ontem o S&P500 ter atingido um novo máximo de fecho. Os indicadores económicos continuam a apontar para que os juros nos EUA se mantenham por mais tempo nos actuais níveis.

Bloomberg
15 de Maio de 2015 às 15:16
  • 1
  • ...

O Dow Jones segue estável nos 18.252,77 pontos, o cai 0,02% para 5.049,629 pontos e o S&P500 cede 0,01% para 2.120,83 pontos, depois de ontem ter fechado no valor mais elevado de sempre.

 

Os investidores estão a reflectir na negociação bolsista a percepção de que a Reserva Federal (Fed) vai manter a taxa de juro inalterada nos EUA por mais tempo, numa altura em que os indicadores económicos não apontam para uma recuperação sustentada da economia.

 

Ainda esta sexta-feira, os indicadores económicos revelados sugerem isso mesmo. A produção da indústria estagnou em Abril, quando os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma subida média de 0,2%. O total da produção industrial caiu pelo quinto mês consecutivo.

 

Esta perspectiva crescente de manutenção de juros nos EUA tem pressionado o dólar, o que acaba por contribuir para a subida dos índices bolsistas, já que no primeiro trimestre os resultados das cotadas, em especial das exportadoras, foram afectados pela valorização da moeda americana. 

 

Em destaque estão as acções da Avon, depois de ontem terem disparado devido ao lançamento de uma OPA que afinal era falsa. As acções estão a cair 1,63% para 6,955 dólares. Em causa esteve o lançamento de uma OPA por parte da PTG Capital Partners Ltd, uma empresa desconhecida, que ofereceu 18,75 dólares por acção, quase o tripo da cotação de fecho da sessão anterior (6,67 dólares por acção). Contudo, esta oferta não era real.

Destaque também para os títulos da Netflix, que sobem 2,79% para 603,21 dólares, depois de ter sido revelado que está em negociações com a empresa Wasu Media Holding, financiada por Jack Ma, dono da Alibaba, bem como com outros potenciais parceiros, tendo em vista a entrada no mercado chinês de vídeos online, avaliado em cerca de 5,9 mil milhões de dólares.

Já a King Digital Entertainment, que desenvolve o jogo Candy Crush, está a cair 3,47% para 14,47 dólares, depois de ontem já ter recuado mais de 4%. Em causa está o alerta deixado pela empresa já ontem após o fecho do mercado sobre os resultados, prevendo que os números do segundo trimestre sejam inferiores ao anteriormente avançado. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas dos EUA Dow Jones Nasdaq S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio