Notícia
Bolsas dos EUA em alta pela primeira vez em quatro sessões
As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira depois de três sessões consecutivas de perdas, impulsionadas pelo sector mineiro. A influenciar o mercado estão ainda as expectativas em torno da reunião da Fed da próxima semana.
Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quinta-feira, 10 de Dezembro, após três sessões consecutivas de perdas, numa altura em que os investidores estão de olhos postos na Reserva Federal norte-americana, que poderá anunciar, este mês, a primeira subida dos juros desde 2006.
O índice industrial Dow Jones sobe 0,02% para 17.495,00 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,16% para 5.030,73 pontos. Já o S&P500 avança 0,1% para 2.049,00 pontos. A impulsionar os índices norte-americanos estão, sobretudo, as empresas do sector mineiro.
"O mercado está em modo de espera, o que torna as pessoas um pouco desconfortáveis e explica as quedas nos últimos dias. Com poucos dados económicos e corporativos, as atenções estão completamente voltadas para a decisão da Fed na próxima semana", explica Ramiro Loureiro, analista do BCP, em declarações à Bloomberg. "Os mercados vão continuar a flutuar até que saibamos o ritmo de subida dos juros".
Com a reunião de política monetária da Reserva Federal agendada para a próxima semana, o desempenho do S&P500 em Dezembro está a ser uma excepção face á performance histórica do último mês do ano – tradicionalmente o melhor para as acções.
Esta quinta-feira, foi divulgado que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos atingiram, na semana passada, o nível mais elevado desde 4 de Julho, superando as previsões dos economistas.
Amanhã, os dados sobre as vendas a retalho e os preços na produção deverão mostrar um crescimento mais forte, em Novembro.