Notícia
Bolsas dos EUA acompanham recuperação do Japão e Europa
Os principais índices norte-americanos abriram em alta acompanhando o optimismo da sessão japonesa e europeia, numa altura em que a apresentação de resultados das empresas dos EUA se aproxima do fim.
As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta esta terça-feira, 10 de Maio, acompanhando um movimento de recuperação das acções que se estendeu do Japão à Europa.
O índice tecnológico Nasdaq ganha 0,4% para 4.769,16 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,45% para 17.785,76 pontos. O S&P500 valoriza 0,5% para 2.068,03 pontos.
Após ter deslizado 2,5% desde os máximos de Abril até à passada quinta-feira, o S&P500 começou a recuperar na sexta-feira depois de os dados do emprego nos Estados Unidos piores do que o esperado terem aumentado a especulação de que a Reserva Federal vai adoptar um ritmo mais lento de subida dos juros.
Os "traders" apontam para uma probabilidade de apenas 4% de a Fed subir os juros em Junho, contra os 20% no mês passado.
A Walt Disney está entre as empresas que divulgam as suas contas esta terça-feira, numa altura em que a época de resultados se aproxima do fim.
Os analistas moderaram as suas projecções para a quebra dos lucros das empresas no primeiro trimestre de 9,5%, em Abril, para 7,4%. Cerca de 75% das empresas que já apresentaram as suas contas superaram as estimativas de lucros e 55% superou a projecção para as receitas.