Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem apesar dos receios com a Coreia

O novo lançamento de um míssil por parte da Coreia do Norte está a minar a confiança dos investidores um pouco por todo o mundo. Apesar disso, os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em alta.

Reuters
Negócios 15 de Setembro de 2017 às 14:32
  • ...
O Dow Jones sobe 0,21% para 22.249,83 pontos, enquanto o Nasdaq avança 0,02% para 6.430,555 pontos. O S&P 500, por seu lado, está inalterado fce ao fecho da véspera, nos 2.495,54 pontos.

A condicionar a negociação bolsista estão, por um lado, os receios em torno da tensão geopolítica entre a Coreia do Norte e os EUA, o que afectou a confiança dos investidores na Europa durante a maior parte da sessão. A condicionar as bolsas americanas está também a queda inesperada das vendas a retalho em Agosto. 

Os investidores esperam uma sessão de altos e baixos do outro lado do Atlântico devido ao facto de ser dia de bruxaria quádrupla - que é quando se dá o vencimento simultâneo de contratos de futuros e opções sobre índices e acções, tanto nos EUA como na Europa. O nome do dia faz referência aos quatro vencimentos e às bruxas.

 

Este é um dia historicamente mais volátil, segundo os analistas, especialmente nas últimas horas de negociação. Isto porque os investidores que precisam de fechar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente.

 

O ‘quadruple witching’ ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.



(Notícia actualizada às 14:52)
Ver comentários
Saber mais Dow Jones Nasdaq S&P500 bolsas dos EUA Wall Street Coreia do Norte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio