Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA caem pela primeira vez em nove sessões

Os índices norte-americanos estão a reflectir a descida do emprego no país, em Setembro, depois de terem atingido novos máximos na última sessão.

Reuters
06 de Outubro de 2017 às 14:36
  • 2
  • ...

As bolsas norte-americanas abriram em queda ligeira esta sexta-feira, 6 de Outubro, depois de oito sessões consecutivas de ganhos que levaram os três grandes índices para novos máximos históricos.

 

O índice industrial Dow Jones desce 0,13% para 22.746,64 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,19% para 6.572,74 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,16% para 2.547,95 pontos.

 

As acções estão não só aliviar dos ganhos recentes como também a reflectir os dados revelados esta sexta-feira que mostram que o emprego nos Estados Unidos desceu, em Setembro, pela primeira vez em sete anos, devido aos furacões Harvey e Irma, que deixaram muitos trabalhadores temporariamente sem trabalho e atrasaram contratações.

 

De acordo com os dados do Departamento do Trabalho, o número de empregos desceu em 33 mil no mês passado, quando os economistas antecipavam um aumento de 90 mil.

 

Ainda assim, a taxa de desemprego caiu de 4,4%, em Agosto, para 4,2% em Setembro, enquanto os salários cresceram 0,5%.

 

O comportamento dos mercados "tem a ver com os números desapontantes", indica Andre Bakhos, director da Janlyn Capital, citado pela Reuters, acrescentando, porém, que o fenómeno deverá ser "de curta duração".

 

Em destaque na sessão estão as acções da Costco, que descem 5,21% para 158,36 dólares, depois de a empresa ter reportado uma descida das margens devido à intensa guerra de preços entre as retalhistas.

 

Também a Walgreens Boots Alliance desce 1,77% para 75,59 dólares, a reflectir o corte da recomendação e preço-alvo por parte do Morgan Stanley. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Wall Street bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio