Notícia
Bolsas dos EUA arrancam dia sem tendência definida
Os investidores continuam expectantes em relação às negociações comerciais entre os EUA e a China. A falta de pormenores e confirmações sobre o acordo tem pressionado a negociação bolsista.
As bolsas americanas iniciaram o dia sem uma tendência definida, numa altura em que os investidores esperam por novidades sobre as negociações comerciais entre os EUA e a China.
O Dow Jones sobe 0,09% para 25.830,10 pontos, o Nasdaq cede 0,01% para 7.576,28 pontos e o S&P500 desce 0,06% para 2.788,33 pontos.
Depois de, no domingo, ter sido noticiado que Washington e Pequim estavam muito próximos de fecharem um acordo comercial, os investidores tornaram-se mais cautelosos. A ausência de confirmação de um acordo e de pormenores sobre o mesmo tem pressionado a negociação.
"Começámos o ano com muitos receios e incerteza e agora não há muitos catalisadores para influenciarem os mercados quer para um sentido quer para o outro", salientou o economista-chefe da Raymond James, ScoTT Brown. "Vamos continuar a ter estes avanços e recuos por mais tempo até que o cenário comercial se torne claro", adiantou.
Entre as cotadas, destaque para a General Electric que desce mais de 5,5% para 9,34 dólares, depois de ter alertado o mercado sobre o impacto negativo que o negócio industrial poderá ter nas contas da empresa.
Já a Abercrombie & Fitch dispara mais de 17,5% para 25,1 dólares, depois de ter apresentado previsões de vendas para o total do ano que superaram as estimativas dos analistas.