Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa espanhola deverá receber cinco novas cotadas até final de Abril

A presidente da Comissão Nacional de Mercado de Valores de Espanha, Elvira Rodríguez (CNVM) espera a entrada na bolsa espanhola de cinco novas empresas até ao próximo mês. Já se fala em inversão de ciclo no mercado vizinho.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 13 de Março de 2014 às 11:39
  • ...

A responsável pelo regulador do mercado espanhol não quis revelar quais são as empresas que ficarão cotadas até ao final de Abril, revela o “El Mundo”. Apenas anunciou que uma das estreantes terá uma entrada via “passaporte europeu” – a empresa tem a sua sede social no estrangeiro e o supervisor aprova a sua negociação noutra praça financeira.

 

Elvira Rodríguez garantiu que as estreantes na bolsa espanhola estão debaixo de “especial atenção” e que as suas ofertas públicas de venda (OPV) não contarão, em princípio, com a presença de pequenos accionistas.

 

Depois da apresentação do plano de actividades para 2014, a CNVM anunciou que a empresa Hispania Activos Inmobiliarios vai estrear-se amanhã na bolsa espanhola. É a segunda companhia ligada ao sector imobiliário a entrar no mercado desde 2011, depois da estreia da socimi – sociedade anónima de investimento imobiliário – do grupo Lar España.

 

Sobre as possíveis novidades, os analistas ouvidos pela Europa Press acreditam que algumas das próximas cotadas serão a Ono (telecomunicações), a Applus (certificação técnica) e a eDreams Odigeo (comércio electrónico). “O objectivo de cinco entradas na Bolsa não é fácil de atingir nos primeiros quatro meses do ano, mas para os próximos trimestres de 2014 e 2015 haverá um maior ritmo de OPV”, segundo o analista Daniel Pingarrón, ouvido pelo diário “El Mundo”. Para Daniel Pingarrón, em Espanha, há “interesse” dos investidores estrangeiros na praça de Madrid porque a economia já inverteu a recessão.

Ver comentários
Saber mais Elvira Rodríguez bolsa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio