Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa e real disparam com chamada de Lula à justiça (act.)

A moeda e as acções experimentam a segunda forte valorização consecutiva, numa altura em que as suspeitas de corrupção atingem figuras relevantes do PT, partido no poder no Brasil.

Bloomberg
04 de Março de 2016 às 13:35
  • ...

As negociações na praça accionista brasileira arrancaram esta sexta-feira em alta, no dia em que o ex-Presidente Lula da Silva foi levado pela Polícia Federal a prestar declarações por suspeitas de envolvimento no caso de corrupção Lava Jato. A moeda brasileira também reage com forte apreciação ao apertar do cerco em torno do coração do PT, o partido no poder no Brasil.

Às 13:26, o índice Ibovespa valorizava 5.97% para 50.010,43 pontos, depois de já esta quinta-feira notícias sobre denúncias em relação ao envolvimento de responsáveis do PT no caso judicial ter levado as acções a fechar a negociação com um disparo de 5,12%.

Esta é a quinta sessão consecutiva de ganhos para os títulos em São Paulo, que estão em máximos de Agosto de 2015. Entre as acções que mais somam estão a Petrobras, companhia que está no centro do escândalo de corrupção – já estiveram a disparar quase 20%. Outros títulos do sector industrial e mineiro e também da área financeira também experimentam altas relevantes.


A Oi – de que a Pharol é principal accionista – avança 9,92% para 1,44 reais, mas o avanço não tem reflexo nas cotações da portuguesa deste lado do Atlântico: cai 0,62% para novo mínimo histórico de 16 cêntimos.

Também o real prova apreciações face à nota verde – no caso de 5,44% para 4,19 dólares -, valor que o coloca em máximos de três meses. Mas, ao longo da sessão, também chegou a tocar o valor mais elevado desde Agosto do ano passado (mais de seis meses).


O ex-presidente brasileiro Lula da Silva foi na manhã desta sexta-feira levado de sua casa em São Paulo para depor em tribunal no âmbito da nova fase da operação Lava Jato, denominada Aletheia, que visa apurar se o ex-presidente foi beneficiado por empresas da área da construção civil. A operação compreende ainda buscas em sua casa e nos escritórios do filho.

(notícia actualizada às 13:50 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Lula da Silva Polícia Federal crime lei e justiça política ibovespa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio