Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa acompanha Europa e acorda no verde

O PSI crescia 0,11% nos primeiros minutos da negociação. Mota-Engil lidera os ganhos. Jerónimo Martins é a empresa que mais cede.

A carregar o vídeo ...
18 de Fevereiro de 2025 às 08:30
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta terça-feira a valorizar, seguindo a tendência que se vive a esta hora nas principais praças europeias, com os investidores animados pelas mendidas anunciadas para o setor da defesa.

Nos primeiros minutos da negociação, o PSI somava 0,11% com sete cotadas a subir, seis a descer e duas inalteradas.

A Mota-Engil lidera os ganhos, a subir 1,18%, um dia depois de o CEO da empresa, Carlos Mota dos Santos, ter apresentado soluções para a crise da habitação numa conferência organizada pelo setor da construção.

Com um bom desempenho está também a Semapa, que cresce 1,01%. O pódio dos ganhos fica completo com os CTT, que avançam 0,61%. 

Pelos pesos pesados, o grupo EDP negoceia também no verde, com a casa mãe a somar 0,58% e o braço Renováveis a valorizar 0,17%, depois de ontem terem encerrado a sessão com perdas.

Já a Galp cresce 0,29%. A petrolífera recebeu ontem um cartão vermelho dos investidores após ter apresentado as suas contas de 2024, reportando lucros de 961 milhões de euros mas com um outlook menos positivo para este ano, dividindo as casas de investimento.

A completar os ganhos está ainda a Navigator, que soma 0,18%.

Em sentido inverso, a Jerónimo Martins é a empresa que mais pressiona o PSI, com um recuo de 0,25%, seguida da Corticeira Amorim, a cair 0,24%, e da Sonae, que perde 0,21%.

No vermelho estão ainda a REN (-0,21%), a Nos (-0,14%) e a Altri (-0,08%).

BCP e Ibersol mantinham no arranque a mesma cotação de fecho da sessão anterior.

Notícia atualizada

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio