Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BlackRock detém mais de 2% dos CTT

Os CTT anunciaram esta sexta-feira, em comunicado à CMVM, que a gestora de activos superou os 2% de participação no dia 25 de Fevereiro.

Bloomberg
Negócios 28 de Fevereiro de 2014 às 18:09
  • 4
  • ...

A BlackRock detém uma participação qualificada superior a 2% nos CTT – Correios de Portugal, com a percentagem de direitos de voto a ser agora de 2,04% e com o número de direitos de voto a ascender a 3.059.021 (contabilizando acções e o instrumento financeiro CFD), depois de proceder a uma aquisição de acções no passado dia 25.

 

A gestora norte-americana, que comprou dívida pública de Portugal nas emissões de Janeiro passado, detém também posições noutras empresas portuguesas, como o BES e a Jerónimo Martins.

 

Na semana passada, a BlackRock anunciou que tinha reforçado a sua posição no BES para 5,12% do capital, face aos 2% detidos em Outubro, tornando-se o quarto maior accionista do banco.

 

A gestora de activos tem vindo a reforçar o interesse em activos portugueses nos últimos meses. É uma das entidades que mais investe nas cotadas portuguesas. De um conjunto de 114 gestoras com exposição às empresas portuguesas, a BlackRock era, logo a seguir ao fundo soberano norueguês Norges Bank, a entidade que detinha no passado mês de Dezembro mais investimentos em Portugal, em termos de valor de mercado, segundo os cálculos do Negócios.

Ver comentários
Saber mais BlackRock CTT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio