Notícia
BlackRock volta a reforçar participação na Jerónimo Martins
A retalhista comunicou à CMVM que a BlackRock reforçou a posição detida no seu capital social, tendo passado a deter 2,32% da Jerónimo Martins.
Em comunicado enviado esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que desde a passada quinta-feira, 2 de Fevereiro, a BlackRock passou a deter uma participação de 2,32% no capital social da retalhista.
No passado dia 6 de Janeiro a BlackRock já tinha superado o limiar dos 2% que confere o grau de participação qualificada, tendo então passado a deter 2,01% da cotada liderada por Pedro Soares dos Santos.
Ao longo de 2016 a BlackRock foi alternando entre a posse de uma posição superior e inferior a 2% da dona dos supermercados Pingo Doce. Em nota enviada ao regulador no final de Maio de 2016, a Jerónimo Martins informava que a BlackRock havia superado a marca que confere a posição relevante, para logo no início de Junho comunicar à CMVM que o fundo de investimento norte-americano tinha voltado a reduzir a participação na retalhista para menos de 2%.
As acções da Jerónimo Martins fecharam esta sexta-feira a subir 0,54% para 15,82 euros.