Notícia
Blackrock reforça novamente na Jerónimo Martins
A gestora de investimentos aumenta a posição na retalhista pela segunda vez em menos de um mês e mantém uma posição superior a 2% no capital da retalhista portuguesa, comunicou esta terça-feira a Jerónimo Martins à CMVM.
A maior gestora de activos do mundo, a Blackrock, voltou a reforçar a sua posição no capital da Jerónimo Martins, passando agora a deter 2,64% da companhia.
A notificação das compras realizadas pela empresa foi feita esta terça-feira, 9 de Maio, à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), um dia depois da operação ter sido concretizada.
Dos 2,64% agora detidos, 2,23% correspondem a direitos de voto inerentes a acções e 0,41% detidos através de instrumentos financeiros. A posição anterior às compras era de 2,49% (1,5% inerentes a acções e 0,99% através de instrumentos financeiros).
Esta é a segunda vez em menos de um mês que a Blackrock reforça na retalhista. Em 20 de Abril tinha elevado a sua participação de 2,34% para 2,49%.
As acções da Jerónimo Martins, liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto), terminaram a sessão desta terça-feira a valorizar 0,18% para 17 euros.